Gestão de Fornecedores

 
 
 
 

Consciente de sua responsabilidade junto a sua cadeia de valor e no intuito de agregar valor na prestação de serviços junto aos seus clientes, a JSL estabeleceu critérios socioambientais para homologação de seus fornecedores críticos.

 

 
Os critérios abrangem questões como: certificações de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente/ou práticas similares, não utilização de mão de obra infantil (incluindo a cadeia de fornecimento), compromisso contra assédio moral/sexual e discriminação sob qualquer forma.
 
Dentre as principais categorias de fornecedores estão: ativos, óleo lubrificante e combustível, peças e assessórios e prestadores de serviços.
 
Os fornecedores são convidados a preencher um questionário de avaliação de práticas, onde 62% das questões estão relacionadas a práticas de gestão sustentável, aderir ao Termo de Compromisso Socioambiental, atender aos critérios estabelecidos conforme o nível de criticidade da atividade (produto ou serviço), além de apresentar as respectivas evidências. 
 
A perspectiva da JSL, é assegurar que sua cadeia de fornecedores esteja alinhada aos seus princípios de governança e de boas práticas corporativas.
 
Até o momento 70% das compras da Companhia foram homologadas, onde os fornecedores apresentaram índice de qualidade ideal entre 75% a 98% frente aos critérios exigidos.
A JSL irá implantar o novo sistema operacional o SAP, a mudança acarretará em mudanças nos processos de compra da companhia e podem gerar algumas dúvidas. No documento abaixo, você poderá esclarece-las.

FAQ – Sobre SAP para fornecedores

 

 

 

 

​​