Por Beatriz Calaias

Reputação, salários competitivos, pacote de benefícios e oportunidades de plano de carreira. Essas são algumas das características mais procuradas por quem busca um emprego. Como um dos maiores sites de empregos no mundo, a Indeed possui mais de 4,1 milhões de avaliações e comentários em sua plataforma no Brasil e mais de 200 milhões em todo o mundo.

Com a ajuda de tantos usuários, o site organizou uma lista com as melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020. De acordo com Felipe Calbucci, diretor da companhia no país, essa lista mostra que as empresas que desejam evoluir e investir em sua força de trabalho continuarão atraindo e retendo os melhores talentos. “Embora a remuneração e a segurança no emprego estejam sempre em mente para os funcionários, estamos vendo a cultura da empresa e o senso de comunidade se tornarem uma forte prioridade. O apoio da gerência também é altamente valorizado pelos colaboradores”, revela.

Para o ranking, a empresa avaliou as impressões de funcionários e ex-funcionários, comentários, elogios e críticas e chegou a uma lista com as 25 melhores empresas para se trabalhar em solo nacional. Em uma das avaliações da companhia que ocupa o topo do ranking – a Bosch -, os usuários da plataforma mencionaram “empresa enriquecedora em cultura e aprendizados infinitos, clima organizacional saudável e salário/benefícios excelentes”.

Já no caso da Johnson & Johnson, que conquistou a vice-liderança, uma das avaliações mais marcantes foi a experiência positiva de uma ex-funcionária. ”Uma ótima empresa para se desenvolver profissionalmente, tendo em vista o mundo de oportunidades disponíveis para todos ali dentro. Foi, com certeza, o melhor primeiro emprego que eu poderia ter tido.”

Seja por ambientes leves e acolhedores ou por foco nos consumidores e qualidade dos produtos, as 25 empresas do ranking conquistaram os funcionários e consolidaram seus negócios no mercado.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as 25 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2020 segundo a Indeed:

Fonte: https://forbes.com.br/listas/2020/03/25-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil/#foto12