A pandemia de coronavírus continua mudando a rotina de muita gente pelo país. Com o incentivo ao isolamento social, as famílias carentes se tornam um alvo ainda mais vulnerável economicamente. Comovidos com este cenário um tanto complicado, colaboradores da empresa JSL de Alto Taquari se uniram e arrecadaram mais de 400 kg de alimentos não-perecíveis para serem doados para os mais necessitados.

O prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, enalteceu o ato de solidariedade. “Eu e toda a minha equipe parabenizamos e agradecemos de coração esse belo ato de amor ao próximo por parte dos colaboradores da JSL. É no momento de crise onde conhecemos aqueles que realmente se preocupam com a cidade e com a comunidade, somando esforços para, juntos, enfrentarmos problemas”.

A secretária de Assistência Social, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio, destacou a importância dos alimentos doados. “Ficamos todos muito gratos e tocados com este gesto de solidariedade. Desde o início da pandemia, minha equipe está mobilizada para acolhermos com mais qualidade as famílias em situação de vulnerabilidade social, sobretudo as famílias das crianças que estão sem a merenda escolar por conta da paralisação na rede municipal de ensino. Os alimentos doados incrementarão as cestas a serem destinadas”.

Os mantimentos foram entregues nesta quarta-feira (15/04) à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). De acordo com Raphael Conde, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social de Alto Taquari, os alimentos serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, que possuem cadastro no Cras. O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), com o intuito de também beneficiar as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Nos últimos dias, o prefeito Fabio assinou mais uma medida para tentar minimizar as perdas das famílias atingidas com a crise gerada pela pandemia. Trata-se do Decreto Municipal Nº 085/2020, o qual “autoriza o município fazer a distribuição dos alimentos perecíveis e não perecíveis, kit alimentação da merenda escolar disponível nas instituições da rede municipal de ensino, durante o período de suspensão das aulas e dá outras providências”.

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura – https://www.amm.org.br/Noticias/Assistencia-social-de-alto-taquari-recebe-doacao-de-alimentos-nao-pereciveis-de-colaboradores-da-jsl/