COVID-19

SAIBA MAIS SOBRE AS MEDIDAS
ADOTADAS PELA JSL

Um momento como esse pede mobilização, colaboração, agilidade e humildade.

Nos esforçamos diariamente para avaliar o cenário e implementar ações que preservem a saúde e segurança de nossos colaboradores, caminhoneiros agregados e clientes.

Confira as medidas que adotamos:

Criamos um Comitê de Contingência para centralizar, coordenar e direcionar as ações, bem como instruir os colaboradores sobre as medidas adotadas.

Suspendemos viagens nacionais, internacionais e eventos coletivos (treinamentos, feiras etc.).

Reforçamos nossa comunicação com conteúdos direcionados sobre o COVID-19 e as formas de prevenção seguindo as recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Colaboradores do grupo de risco passaram a trabalhar remotamente.

Colaboradores das áreas administrativas, que suas funções permitem, também foram direcionados a trabalhar em home office.

Disponibilizamos veículos para os colaboradores que precisam estar nas nossas operações e utilizam transporte público.

Antecipamos a campanha de vacinação contra a Influenza.

Direcionamos o nosso programa social Ligado em Você para tratar assuntos do COVID-19, com atendimento 24 horas, tirando dúvidas e dando todo o suporte necessário para os colaboradores e familiares.

Colaboradores que apresentarem sintomas ou tiverem contato com pessoas que tiveram o COVID-19 confirmado, ficarão em quarentena e receberão todo o suporte da empresa, por meio de médicos e psicólogos.

Reformulamos todo o conceito de troca de turno nas áreas operacionais para evitar aglomeração em determinados horários.

Colocamos como regra a aferição de temperatura dos colaboradores na entrada e saída de nossas unidades.

Distribuímos álcool em gel por todas as nossas filiais e áreas.

Substituímos o ponto digital (biométrico) pelo crachá.

Máscaras passaram a ser distribuídas.

Desenvolvemos materiais de apoio aos colaboradores que necessitarem ficar em isolamento (quarentena), bem como para os que estão trabalhando em casa, com dicas de trabalho à distância e mensagens de suporte.

Intensificamos ainda mais a limpeza em nossas filiais.

Mudamos a forma de servir as refeições e delimitamos os assentos em nossos refeitórios.

Disponibilizamos e incentivamos o uso da tecnologia e de recursos de videoconferências para reuniões e treinamentos.

Replicamos o programa Ligado em Você, que passou a ser o canal de suporte e comunicação direto com o caminhoneiro 24 horas por dia. Por esse canal realizamos o acompanhamento para os que tem sintomas do Covid-19, além de darmos todo o suporte necessário; orientamos sobre os pontos de apoio ao longo das rodovias e informamos como ter acesso a ajuda emergencial oferecida pelo governo federal.

Fornecemos kit alimentação para os motoristas para auxiliar na alimentação nas estradas uma vez que muitos postos de serviços estão fechados.

Divulgamos dicas de higiene e prevenção da COVID-19 por meio de folhetos, além de comunicados e vídeos pelo WhatsApp.

O agregado que for diagnosticado com o novo coronavírus recebe uma ajuda de custos da JSL, bem como todo o suporte necessário tanto para ele, quanto para sua família.

Realocamos os motoristas agregados, cujos clientes suspenderam temporariamente a operação, para outras localidades ou para ações sociais que necessitavam de apoio logístico.

Para os que não foram realocados, distribuímos cesta de alimentos.

Distribuímos e reforçamos o uso do álcool em gel.

Desenvolvemos planos de mitigação, respeitando as particularidades de cada operação, reforçando ações de prevenção para que todos os envolvidos no processo logístico fiquem seguros.

Contratamos quadro adicional para garantir reposição imediata dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco e/ ou para repor eventuais absenteísmos.

Intensificamos a limpeza de nossas unidades.

Desenvolvemos e apoiamos ações em conjunto com os nossos clientes:

Ypê: JSL e YPÊ se uniram para levar sabão em barra para moradores nas comunidades da Rocinha e Morro do Alemão no Rio de Janeiro.

Toyota: Estamos realizando o transporte de respiradores que necessitam de conserto das unidades de saúde até a planta da Toyota que fica em Sorocaba/ SP.

Mondelez: Auxiliamos no transporte de ovos de páscoa para o Espírito Santo. As mercadorias saíram de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Mercedes-Benz: Realizamos o transporte de respiradores que necessitavam de conserto das unidades de saúde até a Mercedes-Benz que fica em São Bernardo/ SP. Após a manutenção, será executada a devolução dos respiradores para os locais de origem.

Veracel: Apoiamos na logística de entrega de 14.000 litros de hipoclorito doados.

Além das ações com nossa gente, com os caminhoneiros, agregados, terceiros e clientes, como forma de contribuir e ajudar com a sociedade, doamos:

Oferecemos apoio das operações logísticas às ações realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo e as outras operações de doação, como: entrega de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, e respiradores para leitos de UTI, totalizando cerca de R$ 8 milhões.

EPIs para diversas regiões nas quais atuamos;

O momento é crítico, mas vamos vencer juntos esta batalha.

#TodosContraoCoronavirus #JuntosSomosMaisFortes

Novas diretrizes poderão ser implementadas de acordo com as orientações dos órgãos competentes.

Sede Administrativa

Avenida Saraiva, 400, Brás Cubas
Mogi das Cruzes – São Paulo
CEP 08745–140
Telefone: +55 (11) 2377 – 7000

Centro Logístico Intermodal

Estrada do Pinheirinho, 1500
Jardim do Vale – Itaquaquecetuba/SP
CEP: 08595-610

rodapé instituto julio simões
empresa limpa
ethos
rodapé jsl liberta

© Copyright 2018 | Desenvolvido por Meow Digital

Loading...