“A JSL possui comprovada expertise em logística”, destacou a Ágora Investimentos (Imagem: Facebook/JSL)

A JSL Logística (JSLG11) pode participar da privatização dos Correios. Em esclarecimento à matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a companhia não negou interesse no processo e disse que “está sempre disposta a avaliar alternativas de mercado” que podem ter sinergias com seus negócios.

“Sua subsidiária JSL possui comprovada expertise em logística, e a recente capitalização pode proporcionar a flexibilidade necessária para a licitação desta empresa”, destacaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, que têm recomendação de compra e preço-alvo de R$ 35 para a ação da controladora.

Outras empresas mostraram interesse pelos Correios, como a BBM Logística, a Sequoia Logística e o Magazine Luiza (MGLU3), além das empresas estrangeiras Amazon e FedEx.

O projeto de privatização dos Correios foi entregue ontem à Subsecretaria de Assuntos Jurídicos do governo pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria.

A proposta prevê a União como a garantidora dos serviços de entregas postais por meio de uma empresa estatal ou de contratos de concessão.

“A parte da universalização está mantida. Ninguém vai deixar de receber (cartas ou encomendas) em qualquer lugar do Brasil“, garantiu Faria.

Segundo o ministro, o processo de privatização deve acontecer em 2021.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/interesse-da-jsl-logistica-pelos-correios-e-positivo-diz-agora/