A JSL Transportes e P.Q.A Produtos Químicos Aracruz estão listadas entre as 200 maiores empresas do Espirito Santo, segundo o Anuário do IEL-ES, lançado nesta semana em Vitória. A JSL (187º) é destaque nos rankings de patrimônio liquido, lucros por empregado e rentabilidade das vendas, enquanto a P.Q.A (78º) aparece como a 52º no ranking das maiores empresas capixabas.

De Aracruz, ocupam as 87º e 165º posições no ranking das 200 maiores empresas do Estado o Portocel e a Unimed Piraqueaçu, respectivamente. A Unimed Piraqueaçu, respectivamente. A Unimed Piraqueaçu é ranqueada como a 5º melhores operadora de planos de saúde. A Petrobrás lidera novamente os ranks de maiores empresas geral e maiores empresas indústria. Draco serviços é a melhor empresa geral e a Alcon é a melhor empresa indústria. O maior grupo empresarial em atuação do Espirito Santo é a RDG Aços do Brasil.

O instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) lançou no dia 10 a 24º edição do “anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espirito Santo”, no auditório da Findes, com as presenças da vice-governadora Jacqueline Moraes e do deputado Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa. A publicação traz artigos e cases correlatos, com discussões e abordagens atuais e relevantes para a competitividade da indústria.

“Na edição deste ano, chamo atenção para o crescimento da participação de empresas do interior no ranking. Saltamos de 27% para 32%, diminuindo a diferença em relação aos empreendimentos da região metropolitana da Grande Vitória, incluindo todos os setores: indústria, comercio e serviços”, ressalta a presidente da Findes, Cris Samorini.

Fonte: Folha do Litoral – Arazcruz (ES)