Somente no último mês de maio, foram 12 tentativas de roubo sem que nenhuma carga fosse perdida

A alta da criminalidade nos últimos meses, atribuída pelos especialistas em segurança em parte à crise econômica deflagrada pelo COVID-19, vem enfrentando forte obstáculo com o Bloqueador Independente da T4S Tecnologia, startup de inovações tecnológicas contra o roubo de cargas e veículos.

O Bloqueador Independente é uma invenção patenteada da T4S que promete revolucionar a segurança no transporte de cargas. Nos três primeiros anos de operação, a startup já contabiliza mais de 93% de índice de cargas e veículos preservados mediante manifestas tentativas de roubo, totalizando 70 eventos que representaram aproximadamente R$30 milhões em mercadorias salvas.

Trata-se de uma inovação tecnológica composta por um rastreador que se comunica por rádio frequência (sem fio) com atuadores de bloqueio bem camuflados no veículo, localizações sempre randômicas, fator que impõe muita dificuldade e trabalho para o criminoso tentar desativar. O risco para bandido assim aumenta e, junto com ele, a tendência de abandono do veículo e motorista com a carga intacta.

O equipamento atua bloqueando automaticamente o veículo nos casos de violação das instalações, vandalismo no painel do caminhão, desvio de rota, violação de cerca eletrônica e, por fim, detecção de jammer (inibidores de sinal de telefonia celular), principais “modi operandi” das quadrilhas especializadas.

Como resultado deste princípio de “roubar o tempo do bandido”, o empreendimento vêm acumulando êxitos que têm chamado a atenção do mercado. Empresas como FedEx, JSL, DHL e Tecmar, entre outras, são usuários ativos das soluções T4S, e embarcadores como B2W, Renner, Dell, Colgate, Goodyear e Ambev também já condicionam o transporte de seus produtos à presença do T4S no veículo.

“Time T4S está de parabéns, trabalho excepcional, não só pela tecnologia embarcada, que funcionou muito bem, quanto pelo atendimento e suporte desde o início do ataque até a localização do veículo, que foi encontrado intacto”, afirmou Leury Moreira, proprietário da LOGIN Transportes, transportador AMBEV.

Somente no mês de maio, foram 12 tentativas de roubo de carga em veículos equipados com o T4S, com 100% de efetividade, resultado que evitou mais de R$5 milhões de reais em prejuízos para Transportadores e Seguradoras de cargas.

Vale também informar que a tecnologia é genuinamente nacional e não oferece qualquer risco aos motoristas e transeuntes, na medida em que numa situação de bloqueio veicular a dirigibilidade do condutor estará assegurada. O veículo, na verdade, perde somente a potência, razão pela qual a imobilização ocorre sempre de forma gradual e segura, fator que, além da efetividade, garante o referenciamento do produto pelas principais Seguradoras e Gerenciadoras de Risco do país.

Assessoria de Imprensa

Fonte: http://www.cargonews.com.br/nova-tecnologia-contra-roubo-de-cargas-obtem-100-de-eficacia-mesmo-ante-alta-criminalidade-gerada-pela-crise-economica-do-covid-19/