O grupo JSL, líder em serviços e soluções logísticas, firmou parceria com a Prefeitura de Belém, por meio do Portal do Trabalhador, para seleção de 47 motoristas prestadores de serviço em diversos segmentos. A seleção começou na manhã de sexta-feira, 26, e segue até o próximo dia 3 de julho na sede do portal, em São Brás.

Cerca de 180 pessoas cadastradas no Portal do Trabalhador estão participando da seleção por meio do programa “Vamos Locação – Motorista Agregado”, do grupo JSL. A empresa garante condições especiais aos colaboradores como caminhão 0 km ou seminovo com manutenção, segurança, menor custo de combustível, garantia mínima de 18 dias de trabalho, ganhos a partir de R$ 4 mil mensais e acréscimo de diárias para viagens fora da cidade. O candidato a motorista agregado precisa ter o registro de microempreendedor individual (MEI).

“O nosso papel é aproximar o trabalhador da empresa. A JSL é uma empresa consolidada e que paga acima da média do mercado para os prestadores de serviço. É uma grande oportunidade que a empresa está ofertando aos trabalhadores da cidade, neste momento tão difícil. Eles serão parceiros agregados. E, hoje, a JSL está apresentado o seu programa para os nossos cadastrados que estão dentro do perfil da empresa”, explica Gilvan dos Anjos, coordenador do Portal do Trabalhador.

Trabalhadores – A seleção, seguindo as recomendações de saúde para conter a disseminação da covid-19, distribuiu em turmas de 15 candidatos a serem atendidos em quatro dias, exigindo de todos o uso da máscara e distanciamento.

Edney Nascimento da Silva, 43 anos, motorista há dez, soube da seleção pelo cunhado e enviou logo o currículo. “Enviei meu currículo umas dez vezes para o e-mail daqui e ontem me ligaram. A proposta é muito boa. Eles vão dar quase todo aparato”, disse, animado, ressaltando que estava desempregado há um ano e a vida estava muito difícil. Ele é pai de três crianças e só a esposa está trabalhando.

Eduardo Ferreira Negrão, 41 anos, motorista há onze, também gostou da proposta da empresa. “Já sou cadastro no Portal. Fiquei sabendo da oportunidade e me inscrevi e fui chamado graças a Deus. É muito interessante. Já trabalhei com logística e é legal a gente ser dono do nosso próprio negócio. Espero que dê certo”, disse o candidato, que atualmente trabalha como motorista de aplicativo, mas que já tem experiência em transporte de congelados e carga seca, além de ter atuado como rodoviário. Eduardo está há 18 meses desempregado.

Parceria – Warley Augusto da Silva, gerente da Vamos Locação, do grupo JSL, contou que a empresa vem ampliando a atuação no Pará com cargas congeladas. Ele afirma que a parceria entre o Portal do Trabalhador e a empresa traz segurança para todos os envolvidos.

“Essa parceria com a Prefeitura dá credibilidade para a nosso projeto. Porque a Prefeitura, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tem uma credibilidade muito grande com os moradores da cidade. Então estamos somando forças e passando credibilidade a todos. Para nós é de fundamental importância essa parceria que se inicia hoje, mas que já vimos outras atividades que a gente vai estender em conjunto”, declarou.

Segundo o gerente, o processo de seleção é bem simples. “A partir do momento que o candidato tiver o interesse, vamos receber a documentação dele e após aprovação do cadastro nós daremos um treinamento para verificar se ele atende as necessidades de segurança, higiene e outras variáveis para trabalhar na empresa”, explicou Warley.

Por: Tábita Oliveira

Fonte: https://aprovinciadopara.com.br/portal-do-trabalhador-inicia-selecao-de-motoristas-empreendedores/