Seja bem-vindo(A) WELCOME

JSL e Volkswagen adotam uso de caminhão 100% a gás

Autor: ricardo - 03 de jun de 2022

Não é a primeira vez que buscamos inovação na nossa frota, a fim de reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente e com as diretrizes sustentáveis da nossa empresaPor isso, no mês de maio, iniciamos a operar com um caminhão 100% a gás em parceria com a fabricante de automóveis Volkswagen. O veículo irá reduzir a emissão de poluentes em 15%! 

“A iniciativa é a ponta de lança de um novo modelo operacional que alia a otimização logística e a redução na emissão de dióxido de carbono e de outros gases do efeito estufa”, destacou o nosso diretor comercial executivo, Eduardo Pereira.

“Ter o primeiro caminhão a gás com nosso parceiro JSL nos permite avançar um passo importante na descarbonização da cadeia de suprimentos e logística de produção”, disse Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

O modelo escolhido para a operação é o Scania R 410 com motor alimentado por gás comprimido (GNC), fabricado pela marca sueca que faz parte do Grupo Volkswagen. 

caminhão 100% a gás

Este tipo de automóvel permite misturar o GNC ao biometano, tornando as viagens ainda mais sustentáveis. Além disso, quando abastecido com o volume máximo de 230 m³ de gás, (944 litros), consegue percorrer cerca de 500 km. 

O caminhão fará o trajeto de Sorocaba (SP) a São Bernardo do Campo (SP) transportando 16 toneladas de peças automotivas para abastecimento da linha de montagem da Volkswagen. 

Clique aqui e veja como foi o processo de adesivação do nosso caminhão 100% a gás.

 

Equipe JSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

JSL S.A. © 2022 | Todos os direitos reservados Termos e Condições
A JSL usa cookies para melhorar a sua experiência em nosso serviços.
Ao continuar, você concorda com a utilização destes cookies. Saiba mais.