Seja bem-vindo(A) WELCOME

PASSO A PASSO PARA AGREGAR SEU CAMINHÃO COM A JSL

Autor: ricardo - 15 de mar de 2023

Hoje estamos aqui para mostrar o passo a passo para agregar seu caminhão com a JSL. Primeiramente, é válido salientar que o caminhoneiro agregado é aquele que é dono do seu veículo e presta serviços para uma empresa de transporte e logística. E os benefícios de ser uma agregado vão além da liberdade que um caminhoneiro autônomo possui. Pensando nisso, apresentamos o artigo abaixo. Acompanhe conosco e boa leitura! 

Geralmente, um caminhoneiro que atua de forma autônoma e possui seu próprio caminhão, conta com ferramentas virtuais ou despachantes para comercializar seus produtos. Algumas pessoas desejam agregar um caminhão ao negócio para não depender da sorte e ter mais segurança.  

O caminhoneiro é um profissional que visa fidelizar o seu emprego na empresa. No entanto, o contrato ocorre sem vínculo empregatício e o motorista do caminhão é o proprietário do veículo. 

Sendo assim, o passo a passo para agregar seu caminhão com a JSL é o seguinte: 

  •  Ser autônomo; 
  • Possuir o próprio caminhão; 
  • Entrar em contato com a JSL. 

Caso esteja pensando em agregar seu caminhão com a JSL,  nossos benefícios para você:  

Embora o caminhoneiro não seja um funcionário contratual da empresa, ele pode planejar sua renda porque muitas vezes a carga é fechada antecipadamente. Muitas empresas chegam a criar roteiros e rotinas para otimizar o trabalho do profissional agregado. Isso permite que os caminhoneiros prevejam seus ganhos, o que aumenta a certeza do investimento. Este cenário é indefinido para um motorista autônomo. Bem, a regularidade dos serviços prestados não é garantida – você também precisa depender das ferramentas de carga ou dos despachantes de carga. Principalmente para devoluções.  

Quando você agrega seu caminhão, fideliza seu trabalho. No entanto, você não perde a liberdade. Por exemplo, sua escolha de caminhão pode ter sido resultado de uma experiência não tão produtiva com a cultura de outra empresa da qual você fazia parte. Quando você é seu próprio chefe, você decide suas próprias regras ou com quem quer se associar. Porém, sua responsabilidade também aumenta. Como caminhoneiro agregado não é um empregado assalariado, tem flexibilidade para prestar outros serviços. Você é seu próprio chefe, você tem suas próprias regras. Mas atenção, pois algumas empresas exigem projetos com prazos fixos. Tenha cuidado para não se esgotar, mas aceite apenas o que você pode realizar. Lembre-se que sua saúde vem em primeiro lugar.  

Quando um caminhão é agregado à empresa, o profissional tem a garantia de aumento no volume de carga. Considerando que muitos caminhoneiros empreendedores precisam parar em postos de gasolina ou locais estratégicos para encontrar serviços, esse novo cenário é bastante promissor. A chance do motorista parar muito tempo esperando ou procurando cargas é muito pequena. Você é sua própria competição. Adicionar um caminhão ao seu negócio é uma forma de eliminar a concorrência desleal e ferramentas ou agentes.  

O setor de logística é muito amplo e construir uma boa reputação é uma boa forma de se manter ativo e em boa demanda no mercado. Como motorista agregado, isso se torna muito mais importante porque o caminhoneiro tem uma relação mais próxima com a transportadora. Com o tempo, suas habilidades e virtudes irão emergir. Dessa forma, ele naturalmente consegue criar uma carreira de sucesso. A longo prazo, levará à uma maior valorização do mercado. Em outras palavras: atuando de forma agregada, o profissional consegue ser referência em um campo bastante competitivo.  

Embora o caminhoneiro agregado não seja funcionário da transportadora, muitas vezes ele faz parte da infraestrutura e do suporte operacional da empresa. Em alguns casos, a própria transportadora costuma ser responsável pela manutenção do próprio caminhão. Por ser um profissional permanente nos centros de distribuição, também é flexível em sua movimentação dentro do escritório. A utilização de ferramentas e equipamentos fornecidos nos caminhões da empresa é gratuita. Você pode aproveitar a oportunidade para fazer networking e ampliar sua lista de contatos profissionais. Tudo isso o ajuda a desenvolver seu trabalho com mais qualidade e também aumenta seu conhecimento na interação com outras pessoas da área. 

Agora que você compreendeu o passo para agregar seu caminhão com a JSL, entre em contato conosco. Aproveite e assine a nossa newsletter para estar sempre por dentro das novidades da maior empresa do ramo logístico do Brasil!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UMB Digital JSL S.A. © 2023 | Todos os direitos reservados Termos e Condições